Como Tratar Cabelos Danificados


 Ter cabelos bonitos é muito importante para grande parte das mulheres, porém, com o dia a dia corrido, chapinha, secador, químicas e outros fatores os fios podem começar a perder o brilho e a saúde. Ter cabelos danificados é o pesadelo capilar de quase toda mulher, se os seus fios estão dando sinal de que precisam de cuidados aproveite para ler as nossas dicas.
 Saiba quais são os principais cuidados para que os seus cabelos fiquem muito mais bonitos e cheios de vida. Esqueça os fios quebradiços e sem brilho, pois eles farão parte do passado.

Dicas Para Tratar Cabelos Danificados
A Temperatura da Água
A temperatura da água que você usa para lavar o seu cabelo é um fator importante na conservação da saúde dos seus fios. A dica dos especialistas é utilizar água morna ou fria, pois a água quente fragiliza o cabelo e o couro cabeludo, podendo ajudar no aparecimento da temida caspa.

Shampoos Adequados e Suaves
Na hora de escolher o shampoo ideal para utilizar no seu dia a dia procure um produto que seja adequado para o seu tipo de cabelo e também que seja suave. Os shampoos mais suaves são perfeitos porque agridem menos os fios.

Reparadores de Pontas
Um dos indicativos de que o cabelo está danificado é a presença de pontas duplas. Para remediar esse problema a dica é utilizar produtos capilares reparadores de pontas, principalmente se as pontas duplas já começaram a aparecer. Assim você consegue minimizar os problemas dos fios.

Condicionadores Sem Enxágue
Os condicionadores são muito importantes para os fios, uma dica é preferir os produtos sem enxágue. Além disso, escolha aqueles que trabalham reparando o dano capilar.
O fato de um produto ser sem enxágue permite a ele preservar a qualidade dos fios mais intensamente.

Reduza o Uso do Secador e Chapinha
Os equipamentos como secador de cabelo, chapinha e babyliss utilizam o calor diretamente nos fios. O calor intenso sobre os fios os danifica de forma profunda, fique atenta a isso.


Hidratação Semanal
A hidratação é muito importante para evitar que os fios fiquem danificados. Realizar uma hidratação semanal ajuda a manter propriedades como maciez, brilho e elasticidade no cabelo. Além disso, os seus fios ficarão menos suscetíveis a danos.

Cuide da Química
Algumas mulheres se empolgam com as inúmeras possibilidades que as químicas apresentam para modificar os fios. Não se deve fazer mais de uma química agressiva de cada vez.
A dica é tentar manter o seu cabelo em dia sem precisar fazer uso de química, mas se não houver jeito mantenha uma rotina de cuidados para evitar que esses procedimentos estressem os seus fios.

Beba Água
Além de ter mais saúde no seu dia a dia beber bastante água também ajuda a manter a hidratação capilar.


Por Marillyn Damazio

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Obrigado pela visita.
Gostou do blog? Compartilhe com a galera!

Copyright © 2013 Apenas Resumo and Blogger Themes.