Cabelos: Desfiados ou Repicados?

Um grande problema na hora de escolher o corte é saber diferenciar repicado de desfiado.
Eu já vi profissionais que gaguejam na hora do corte por não saberem diferenciar um do outro. Por isso vou dar uma leve introdução sobre os 2 cortes para tirar as duvidas de vocês.


Quando desfiamos os fio pretendemos tirar ou dar volume e leveza. Sim desfiando o cabelo podemos tanto dar volume como tirar, assim como também podemos dar movimento ou leveza as madeixas.
Se você tem o cabelo ralo, com poucos fios. O melhor a fazer e repicar e desfiar, sim os dois, da metade dos fios até as pontas. Assim seu cabelo ficara com mais volume e muito mais movimento aos fios.

Mas se você tem o cabelo volumoso, deve-se cortar em camadas, alturas diferentes, para assim  tirar o volume do comprimento e dar mais leveza as pontas.
REPICADO: No corte repicado as mechas de cabelo são cortadas em alturas diferentes, formando camadas
DESFIADO: Com o corte desfiado, você terá leveza nos cabelos mas sem perder o comprimento.

Tesoura, navalha, maquinha... Vai depender de cada profissional a técnica usada para cada corte. 
Eu, por exemplo, adoro cortar o cabelo usando a navalha. O corte fica bem espojado, diferente. Os resultados são quase sempre satisfatórios.

Para repicar o cabelo eu recomendo um tesoura, boa de preferencia, com corte fio navalha ou fio laser, para que a tesoura corra sem mastigar  o cabelo e marcar bem as pontas.

Já para desfiar o melhor é usar uma navalha ou maquininha de corte.

Esse tipo de corte merece um bom acabamento ao final. Por ser um corte bem marcado, o ideal é fazer uma escova toda pra fora e bem trabalhada.Ou pode-se trabalhar o cabelo com mouse ou pomada.

Cuidado, cabelos com muito frizz deve ficar longe da navalha!

E ai gostaram das dicas? Agora é só escolher seu corte e arrasar! 
Qual o seu corte?

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Obrigado pela visita.
Gostou do blog? Compartilhe com a galera!

Copyright © 2013 Apenas Resumo and Blogger Themes.